quinta-feira, 28 de março de 2013


"…Se alguém me perguntar 
quando comecei a sentir a minha vida 
mais interessante, 
eu tenho a resposta na ponta da língua: 
quando comecei a me interessar 
mais por mim. 

A ser mais gentil comigo. 
A dar menos espaço ao que não 
tem importância e a respeitar o tamanho 
do que, de fato, me importa.

A querer me conhecer melhor… 
A ter bem menos pressa pra chegar 
sei lá onde. 
A apurar o ouvido pra sentir a música 
das coisas mais simples, 
que cantam bonito e muitas 
vezes baixinho.

Quando comecei a me enjoar 
da mania de tentar entender tanto 
e abri o coração para 
apreciar mais. 
Quando comecei a buscar conforto 
em estar na minha companhia. 
Às vezes, ao acordar, 
eu me olho no espelho e me digo: 
Vamos lá, Ana, 
fazer o melhor que a gente puder 
desse dia. 
Eu estou com você. 
De uns tempos pra cá, 
não é que tem sido verdade? …"

Ana Jácomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário