quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Um homem 
apaixonado pela vida.

Sou um 
menino homem se descobrindo, 
a cada dia. 
Amo escrever sobre as pequenas 
coisas da vida, 
em forma de poema ou poesia. 
Amo minha família, 
adoro meus amigos, poucos mas verdadeiros. 
Sou apaixonado pela vida 
e a magia de viver. 
Me realizo fazendo o bem e doando amor. 
Eu não vim ao mundo a passeio, 
quero sentir a verdadeira 
essência da vida.

Minha foto


 Durante tempos, 
escrevi neste espaço para auto-definição, 
frases alheias que, 
ou tentavam me definir, 
ou significavam algum sentimento 
momentâneo. 
Possivelmente porque nem eu mesmo 
soubesse quem sou. 
Hoje certo que ainda não descobri 
a resposta em sua integralidade, 
me arrisco a dizer que sou alguém 
sempre em busca. 
Busco a felicidade em todos os dias. 
Sou uma criança grande. 
Um menino que adora brincar 
e que não dispensa 
o chocolate. 
Sou um homem que tenta manter um equilíbrio
 entre o racional e o passional. 
Brinco quando posso, 
ajo com seriedade quando devo. 
De vez em quando não resisto e pulo, 
grito, dou risada. 
Eu não canto muito bem, 
nem danço muito bem. 
Mas canto e danço, 
conforme a música, 
inclusive, 
acho que escrevo até melhor 
do que falo, 
mas falo mais que escrevo. 
As vezes falo sem pensar, 
em outras penso sem falar.
 E neste misto de sensações, 
procuro seguir 
a minha, 
e tão somente minha verdade. 
Posso parecer inconstante; 
mas é uma inconstância minha, 
com erros e acertos meus, 
por méritos ou deméritos próprios. 
Sem transferir culpa; 
nem aceitar a culpa dos outros. 
Tento enfrentar tudo o que a vida me ocasiona, 
sem guardar arrependimentos 
ou colecionar desistências 
por preguiça e medo de sobressair 
ao que me é imposto. 
Bem verdade que ninguém ensina a viver, 
mas pode-se observar bastante. 
Acredito em escolhas e em palavras. 
As escolhas definem a 
nossa vida 
e as palavras modificam até as pessoas, 
dependendo claro, 
de onde elas venham e como sejam ditas. 
Acredito nas pessoas. 
Pessoas corajosas que escolhem 
e que decidem, 
pessoas que saem de cima do muro. 
O mais sensato a se dizer é que 
eu sou o reflexo do que eu fui, 
às coisas que aprendi com as pessoas 
que passaram ou ficaram 
na minha vida. 
Algumas se foram, 
outras estão, 
muitas vão sair, outras nem vão entrar, 
mas as especiais sempre estarão 
guardadas no lugar da 
verdade absoluta. 
Admiro tulipas, 
mas escolho sempre rosas. 
Gosto da chuva, mas prefiro o sol. 
Contemplo o dia, 
mas me fascino com a noite. 
Hum... som, muito som sempre, 
mas nenhum melhor do que o silencioso
 pulsar do meu coração, 
na madrugada,
 enquanto tudo está quieto, 
enquanto penso. 
Sempre tenho pressa. 
Porque agora é sempre o melhor momento. 
Uma vez alguém disse que definir-se 
é limitar-se. 
E por ser assim, 
por me considerar uma pessoa em constantes 
e intermináveis mudanças, 
aprendizagens, e construções, 
não faria sentido esta definição acabar 
num ponto final. 
Ela acaba com reticências, 
aguardando o próximo capítulo à ser 
escrito entre virgulas 
e exclamações...

Sejam bem vindo ao meu Blog.


Arnaldo Batista 

(Angel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário