sexta-feira, 1 de março de 2013


Traz a conta, por favor !!!

( Eu )

A cada dia, 
a vida me mostra que não tenho 
poder algum de barganha.
A cada conquista, inevitavelmente,
uma perda!
...Uma amizade conquistada 
e surge um empecilho 
a me atrapalhar a manutenção!
Um amor tão esperado... 
e a vida me toma, 
sem a menor compaixão!
A cada novo dia de vida, 
mais uma benção; mas ao anoitecer, 
com certeza, mais uma insatisfação! 
Aceitação" é a palavra chave!
De que me adianta manter 
a chama da sedução, 
se o troco é mais desilusão?
De que me adianta um ganho, 
se advindo de mais 
uma fração em meu peito?
A cada nova aquisição, 
a impressão de estar preenchendo 
um imenso vazio 
no coração...
Ledo engano... 
E dito e feito: mais uma frustração!
Lucros e perdas!... 
Eis a contabilidade da vida!
Não há como negar, 
que a cada conquista, 
há um preço a se pagar.
A cada "sim" há um não dito lá atrás...
Mas, doa o que doer... 
nada faz sentido sem o sofrer!
A constatação de que não há ganho 
sem perda - é o nosso lucro - por mais 
incoerente que isto 
possa parecer.
Não há dor que não traga um ganho,
 mesmo que não sentido 
de imediato.
A cada passo à frente, 
não há volta - tudo ruiu - e na vã
tentativa de nos equilibrarmos 
numa rota ainda desconhecida, 
balançamos freneticamente 
os nossos pés no ar, 
torcendo pra que uma nova estrada
 logo se avizinhe 
e novamente nos dê chão!
É... não tem jeito, não, minha gente!
Só nos resta pagar a conta, 
custe o que custar!
A velhice é o preço da vida!
E o rolar de cada lágrima que 
simplesmente escolhe navegar pelo sulco 
que mais lhe apetece em
 nossas faces, 
nos deixa, além de - um amargo "sapore di sale", 
 a "leve impressão de que já vou tarde" 
e uma saudade sentida dos que 
já se foram de nossas vidas  -  um viço 
e um brilho no olhar, 
simplesmente impagáveis!
Sigamos adiante, 'apesar de', 
pois o saldo de tudo jamais será 
contabilizado se não 
por nós mesmos...!
E isto basta!
Garçon, traz a conta, 
por favor!!!

Helô Müller



Nenhum comentário:

Postar um comentário