terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eu só queria me concluir aqui dentro, 
mas eu me lembro, 
sobrava tanta estrada. 
Era tempo de recomeços – tão começos, insubordináveis. 
Foi nesse pouco minuto tentado, incompleto, 
que incrustei as minhas pequenas porções de companhia 
com algum vazio pleno, 
e me escondi num olhar meio inteiro, 
meio meu, meio cheio de tudo.
Eu só queria alguma dúzia de dias seguintes pra ir vivendo,
 ir vendo, ir... sem me afogar na inteireza de qualquer 
coisa mais ou menos simples, mais ou menos triste, 
mais ou menos coisa - boba  - que - intumesce - sentidos. 
Mas há um evento poético que insiste em humanizar 
a beleza de uma tristeza desacostumada. 
Eu só queria pousar de leve naquele escombro 
e empoeirar o amor por um tempo, 
mas, eu me lembro... e é tão perto de tudo lembrar 
quanto tempo ainda não perdemos.

Priscila Rôde

Visitem o Blog Mar Intimo - Pricila Rôde

Nenhum comentário:

Postar um comentário